VIDA DE CACHORRO II a historinha ficou adulta e teve continuação.








Por : Damaris Bueno
Introdução : A Coleção Diamante cinco livros são infantis e apenas um deles por ter participação de outro autor, inexperiente, digamos que não era adequado para crianças, mas com minha interferência, coloquei uma ilustração bem infantil para que as crianças pudessem pintar.como professora,fiz a minha parte para adequar.
Não é necessário ser psicólogo ou psiquiatra para saber QUEM era o cachorro vira-lata da história e devido a circunstâncias se fez necessário o “Vida de Cachorro parte II” que não será dirigido às crianças, porque os personagens cresceram e sua visão da sequência da história é bastante adulta e realista.






Era uma vez... Uma cachorrinha com pedigree da quarta geração na genealogia de princesas dos seus ancestrais. Ela se apaixonou por um vira-lata morador de rua que sonhava com uma casa, boa alimentação, uma companheira e filhotes. A fada dos cães desamparados concedeu-lhe o desejo e o vira-lata viu seu sonho realizado.
No inicio tudo parecia perfeito e a cachorrinha teve seu primeiro filhote lindo e saudável, porem na segunda gestação por ser uma cachorrinha pequena ela não suportou a gestação de três filhotes do vira-lata e teve um aborto espontâneo dos trigêmeos que quase levou a pequena à óbito,seu dono pensou em operar o vira-latas mas não foi rápido o bastante e lá estava a cachorrinha prenha novamente.Com o nascimento de uma cachorrinha linda eles tinham dois filhotes e formavam uma bela família.
Infelizmente o vira-latas começou sentir saudades das ruas e seu saudosismo pelo "cachorrão" companheiro de rua comedor de restos das lixeiras e outros machos horripilantes foi deixando a cachorrinha muito triste e decepcionada. Às vezes ela pegava o vira-lata contando suas aventuras das ruas aos filhotes e ficava preocupada com a má influência na formação deles. Sempre dava um jeito de interromper e contar as aventuras do seu nobre pai e historinhas da realeza.
Os filhotes já estavam crescidos e a cachorrinha cansada das fugas do vira lata saudosista, surpreendeu-o saindo sorrateiramente para encontrar o tal “cachorrão” na zona norte, periferia da ralé, parou decidida à sua frente e perguntou: -- Fugindo de novo para encontrar seu macho? O vira-latas chocado não sabia o que responder, mas a cachorrinha não esperou resposta apenas disse : Volte para a escória da terra de onde você nunca deveria ter saído,uma vez vira-lata,sempre vira-lata.Não olhe para trás,aqui você não tem nada,veio do nada volte para o nada,e voltou para sua linda casinha desfilando como uma princesa sem olhar para trás.O dia amanheceu radiante na chácara paradisíaca onde a cachorrinha vivia,ela estava tomando sol à beira da piscina quando ouviu um latido vindo do vizinho,virou para olhar e deparou com um lindo cachorro da mesma raça, com uma coleira e uma linda medalha de ouro balançando.
Foi o inicio de um relacionamento de iguais o cachorro com pedigree, ganhador de medalha de ouro na categoria “me dei bem” chegou para ficar, com classe e postura conquistou a elegante cachorrinha e decidiram ser felizes, porque quando os dois querem tem tudo para dar certo.

                                                                   FIM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O órfão,a viúva e o homem mau

A árvore da vida : moringa