O órfão,a viúva e o homem mau

A palavra de Deus nos ensina em capítulos e versículos bíblicos sobre como proceder com o órfão e a viúva:Cuidai do órfão e da viúva.

O discípulo Tiago escreveu com vivo interesse em tais: “A forma de adoração que é pura e imaculada do ponto de vista de nosso Deus e Pai é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas na sua tribulação, e manter-se sem mancha do mundo.” Em outras palavras cuidar do órfão e da viúva e manter se longe do pecado.

Havia uma viúva muito bonita,com um filho lindo quase um bebê,ela era uma mulher  guerreira,trabalhava e cumpria com seus compromissos e honrava suas dividas mesmo as deixadas pelo falecido.Educava seu único filho com o que tinha de melhor e evitava envolver se com algum pretendente por medo de que pudessem maltratar seu filho.Passou muito tempo sozinha e recebeu várias propostas de casamento,a melhor delas,de um homem abastado,incluía sair do país.

A viúva temente à Deus,pedia orientação pela palavra e neste meio tempo conheceu um rapaz em seu trabalho que aparentemente era honesto e trabalhador e mesmo sendo muito pobre,parecia ter caráter.
Ela tinha um patrimônio razoável que na verdade pertencia ao seu único filho,seu primogênito órfão de pai.Pensando ser amada por aquele homem,a viúva por amor casa se com o golpista que já havia planejado com a família e a namorada,tirar tudo da viúva e do órfão,fingindo amá la e se infiltrando na comunidade evangélica que a viúva e o órfão pertencem para ter mais credibilidade em seu golpe.

Ele pensou que seria mais simples e mais fácil,mas como existe um Deus no céu que protege os órfãos e as viúvas,o homem mau,golpista foi surpreendido pela gravidez da esposa que arriscou sua própria vida para lhe dar uma filha,como gratidão por estar ajudando criar seu filho órfão como se fosse o pai.Isso mudou o coração do homem mau que passou a amar a esposa,o filho e a bebê que nasceu saudável por promessa de Deus,o que foi um grande milagre.

Durante alguns anos esta familia viveu quase feliz apesar das dificuldades,parte do patrimônio da viuvá e do órfão foi usado para a subsistência da familia,enquanto caminhavam na graça fieis à Deus não lhes faltava o pão,era uma forma que Deus ensinava o homem mau a se arrepender do seu propósito.Mas satanás não gostou de ver a familia unida se amando e prosperando e tentou por todos os lados derrotá los,coisas terríveis tiveram que superar e quando faltava tão pouco para vencerem,o esposo sofreu uma recaída saudosista satânica pelo passado,sucumbiu ao pecado e voltou para a lama de onde Deus o tirou e voltou a ser o homem mau que furtou o órfão e a viúva de forma covarde,lhes causando dor e decepção.Mas Deus se levanta a favor do órfão e da viúva e como está escrito em Deuteronômio 26:13 :'Maldito quem negar justiça ao estrangeiro, ao órfão ou à viúva'.
Todo o povo dirá: 'Amém!' 



O Salmo 68:5 diz: “Pai dos órfãos e juiz das viúvas é Deus em sua santa morada.”
Sejam sábios em suas decisões e em seu negócios,cuidem do órfão e da viúva para que  vá bem em sua passagem pela terra,honrem sua palavra e sede obedientes à Deus.
O traidor e o covarde não tem parte na benção e Deus em sua justiça não permite que se saiam bem,infeliz será e onde for lhes apontarão os dedos de quem conhece sua história:Lá vai o homem mau,golpista,covarde e traiçoeiro que furtou o órfão e a viúva.
                                           Damaris Bueno






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A árvore da vida : moringa