A árvore da vida : moringa




                              Moringa,a árvore da vida
Moringa,conhecida como a árvore da vida,diferente da árvore da vida do Éden,esta pode ser degustada de várias formas e não garante vida eterna,mas uma vida mais saudável.Quando Deus criou o Éden colocou a árvore da vida no centro do jardim,junto à árvore do conhecimento do bem e do mal Deus deu ao homem permissão para comer de todas as árvores do jardim, mesmo a árvore da vida. O homem só não deveria comer o fruto da árvore ao lado – a árvore do conhecimento do bem e do mal. As duas árvores estavam lado a lado: uma que dava vida e outra que trazia morte. Quando o homem pecou, Deus o expulsou do Éden para não comer da árvore da vida.Deste então nossos corpos passaram a ser mortais.
Das 14 espécies identificadas, duas são as mais populares. Nativa das encostas do Himalaia, a Moringa oleifera foi reconhecida pela medicina ayurvédica como uma importante erva medicinal há quatro mil anos. A planta indiana acabou sendo disseminada por todo o mundo e chegou até o Brasil.



Uma espécie próxima é a Moringa stenotepala, nativa do leste da África. Segundo pesquisadores da Universidade de Addis Ababa, da Etiópia, que pesquisam a planta há quase duas décadas, a moringa possui uma elevada capacidade para combater diferentes doenças tropicais, tais como a leishmaniose.A moringa Oleifera também conhecida por nomes como: Acácia branca, Árvore Rabanete de Cavalo, Cedro, Moringueiro e Quiabo de Quina.

  tem propriedades diuréticas,ajuda a tratar problemas circulatórios e cardíacos,regula o sistema digestivo, prevenindo diarreia ou prisão de ventre.Tem propriedades antibacterianas e antivirais é um poderoso anti inflamatório natural.
As sementes de moringa eliminam as bactérias presentes na água e podem ajudar a purificá-la para torná-la útil ao consumo humano, como se fosse um processo de filtragem.
A moringa oferece uma combinação de muitas propriedades capazes de lidar com praticamente qualquer doença.
Só para reforçar, qualquer parte da planta, mas particularmente as folhas, tem forte atividade anti-inflamatória, antibacteriana, antiviral.
Além disso, é muito potente para evitar a formação de tumores e é de grande ajuda no tratamento de úlceras, bronquite, dores musculares, febre e muitos outros problemas de saúde.
COMO CONSUMIR A MORINGA
Sementes: coloque algumas sementes em um copo de água fervente com um pouco de sal.
Espere alguns minutos, coe e, em seguida, beba a água.
Vagens verdes: ela podem ser utilizadas em saladas.
Folhas: coma as folhas cruas ou levemente aferventadas.
Flores: coma em saladas ou pratos quentes.
Moringa em pó: você pode comer meia colher (chá) de água ou suco pela manhã, ou à noite para a insônia.
Encontrar um alimento que sozinho contenha mais de 92 nutrientes, além de: mais Vitamina A que a cenoura.mais Cálcio que o leite,mais Ferro que o espinafre,mais Vitamina C que a laranja, mais Potássio que a banana.Contém 46 antioxidantes e ômega 3,6, e nove e um total de 36 propriedades antinflamatórias.vitaminas B1, B2 e B6,magnésio,fósforo e zinco.
Vale a pena ter esta preciosidade em seu quintal,chácara,sítio,jardim ou ate mesmo em um vaso ornamental.Deus nos deixou esta preciosidade na natureza.
                                           
                                             Gratidão.  






                                                                                                Damaris Bueno 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O órfão,a viúva e o homem mau