Alma Gemea

                                                    ALMA GÊMEA
O que é a alma gêmea?  A Bíblia sagrada bem a define : e deixará o homem seu pai  sua mãe e se unirá a sua mulher e serão dois numa só carne.,um mesmo sentimento,um mesmo amor.
Eu acredito que cada pessoa tem uma alma gêmea, sempre acreditei no amor e sempre sonhei encontrar minha alma gêmea o que aconteceu muito cedo em minha vida eu tinha apenas quinze anos de idade e nos conhecemos desde crianças, nos reencontramos na adolescência e acredito que estaríamos juntos até hoje, envelhecendo e curtindo cada ruga um do outro e com certeza eu continuaria achando ele lindo e amando-o como a mim mesma.Mas.....ele se foi...muito cedo o perdi e sendo minha alma gêmea me perdi de mim mesma.
Pessoas podem passar uma vida inteira sem encontrar sua alma gêmea e isso é muito comum entre os que não acreditam,a própria negação da existência de alguém especial com uma ligação espiritual,com uma atração irresistível como se fosse um imã os assusta e preferem negar e ao negar,desacreditar passam uma existência sem conhecer seu verdadeiro amor,sua alma gêmea.
Outros se contentam com uma parceria que tem tudo para dar certo,planejada,pensada,
Dividida minuciosamente,de forma que cada um desempenha seu papel,e a vida passa...
Serão sempre parceiros,companheiros,jamais alma gêmea.

ESTE VÍDEO DEFINE UM CASAL QUE VERDADEIRAMENTE SÃO ALMAS GÊMEAS.https://youtu.be/wWPOG_hxkTE
Pessoas se unem pelo laço do matrimônio por diversas razões,umas legitimas outras nem tanto,muito comum entre os jovens confundir atração física por amor,ou até mesmo após uma decepção se casar com alguém "parecido"com um "ex" amor,por puro despeito ou dor de cotovelo,tais relacionamentos tendem dar certo por algum tempo e as vezes pode até se tornar uma parceria por uma vida inteira,mas não é a alma gêmea!
Casais se mantem casados por diversas razões e na maioria das vezes o amor NÃO é uma delas: por comodismo,por medo,pelos filhos,pela religião,por vergonha da família ou da sociedade,por interesse material,para não dividir o patrimônio,por medo da desaprovação de Deus,mediante as escrituras sagradas: Aos efésios 5 versículo 28/29  =assim devem os maridos amar suas próprias mulheres,como a seus próprios corpos.Quem ama a sua mulher ama a si mesmo.porque nunca ninguém aborreceu sua própria carne,antes a alimenta e a sustenta.Seria maravilhoso se o respeito com as escrituras sagradas levassem os casais a praticá-las por amor.
A realidade é outra, estamos mediante uma enxurrada de divórcios pelos mais variados motivos,pessoas fracassaram e não conseguiram cumprir sua missão na vida até o final como o casal do vídeo acima e muitos adiam o divórcio e vivem na mesma casa se odiando,dando péssimo exemplo aos filhos,sem coragem de tomar uma decisão pelos motivos mais bizarros.
Quando se encontra sua alma gêmea,você deseja passar o resto da sua existência ao lado dela,sendo feliz e fazendo-a feliz.Consciente de que vida de casado não é um mar de rosas,ambos blindam seu casamento com confiança mútua,respeito,carinho,dedicação,vivem juntos as provações da vida em comum com sorrisos e lágrimas solidificando cada vez mais a relação,O passado não existe,é como se não existisse vida antes de você encontrar sua alma gêmea,sua jornada em busca dela só é válida porque você a encontrou e o amor pleno acontece e então só a morte os separa por um tempo...normalmente por um pouco de tempo...como aconteceu com meus pais.Os anos se passaram e eu tinha me decidido não me envolver com ninguém,já que minha alma gêmea se foi,não havia mais razão para se unir 
com outra pessoa que seria apenas parceiro,companheiro de um tempo determinado...mas em um sonho vi uma criança nascendo...e emocionada entendi que em algum lugar deste país imenso minha alma gêmea havia voltado,nasceu e estaria esperando por mim...Então comecei um tour por este país afora,foram muitos desencontros e desencantos...contei a minha mãezinha sobre meu sonho e minha esperança e ela me respondeu que sempre soube que isso aconteceria e me falou que também teve um sonho...e viu minha alma gêmea no local que eu iria anos depois reconhecê-lo....
São revelações do espírito em forma de sonhos e é preciso acreditar,e eu acreditei tanto...com tanta força que o reencontrei!!!havia uma diferença de idade,ele teve que nascer de novo lembra? mas isso nunca foi problema,sou linda e não aparento minha idade e sempre botei fé no meu taco!!! hs hs hs
Não se animem,não tenho um final feliz para esta história,nem poderia para um final feliz ambos teriam que ter sonhado o mesmo sonho e não aconteceu!
Sonhei sozinha e fui me perdendo novamente da minha alma gêmea,as vezes a dúvida tomava conta da minha alma e eu temia ter me equivocado e apesar da gratidão de tudo que vivemos e fomos um ao outro,comecei a duvidar que ele realmente fosse minha alma gêmea no exato dia que soube que ele tinha saudades de um tempo que eu não existia na vida dele,o passado passou a ser mais importante que o presente e tudo que construímos juntos parecia nada!.Ficou claro que uma pessoa feliz em seu casamento jamais agiria desta forma, mais claro ainda que se tratava de um impostor e não minha alma gêmea.
Então deixei-o ir em busca do que lhe faltava,sem medo algum de ter tomado a decisão certa.Busquei dentro de mim forças para seguir em frente,voltei a escrever,a inspiração retornou e com ela a decisão de esclarecer alguns pontos obscuros do passado que perdi quando fiz uma regressão,estou retomando os contatos da época para completar ,meu quebra cabeças e terminar meu livro que parei de escrever a anos,porque não tinha como preencher as lacunas...  e como acredito no amor,sou uma eterna romântica e sei que minha alma gêmea procura por mim por este mundão afora,vou encontrá-lo e ser feliz!!!


                                    Damaris Bueno



este é um blog público de uma escritora com formação superior e qualquer semelhança com a vida real é pura especulação hs hs hs

Comentários

  1. Qualquer semelhança com a vida real é mera coincidência!
    Sou escritora lembra? escrever é o que faço e a ideia é que as pessoas que se identificam possam expressar sua opinião e entender melhor os mistérios da alma!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

comentários e criticas construtivas são bem vindos.

Postagens mais visitadas deste blog

O órfão,a viúva e o homem mau

A Idade do lobo