PESSOAS

                                             Pessoas
Conheci pessoas boas e más nesta caminhada da vida. E para classificá-las entre boas e más é necessário uma reflexão sobre o bem e o mal, vamos fazer isso de uma  forma divertida:nosso olhar em um primeiro plano tende ser ver a aparência: Uma boa mãe,uma boa esposa,uma boa amiga,participativa,coerente em seus atos,conselheira,agradável,séria,idônea,gentil.elegante,
Nooosa existe alguém assim? Sim existem...porém nem todos que fazem parte da vida desta
pessoa serão unanimes em seus adjetivos ou com relação as suas qualidades porque cada ser humano tem um olhar diferente para o mesmo ponto,complexo? Sim,eu posso ver todas
estas qualidades em minha amiga e descobrir por exemplo que sua filha não vê tais qualidades
e talvez enxergue defeitos que eu nem sabia existir nela.O olhar é diferente,o enxergar...ver.
Recentemente soube de um idoso que a poucos dias de completar 50 anos de casado,a famosa “bodas de ouro”praticou adultério e deixou sua esposa para morar com uma periguete,todos ficaram chocados com a atitude do idoso,inclusive eu,que tinha no referido idoso,avô,a imagem de um senhor de respeito,integro,trabalhador e blá blá blá...enfim...quando a esposa me relatou o ocorrido e viu minha surpresa ao saber do adultério,ela olhou para mim e disse:
Ele nunca prestou,sempre me deu trabalho desde que eu casei,então eu perguntei:
Porque a senhora não “despachou" ele logo,enquanto era jovem e bonita e podia ser feliz com
Alguém que te merecesse? Ela respondeu tristemente: __ Tinha esperança que ele mudasse...
Tínhamos amizade com um casal maravilhoso que aparentemente era uma família perfeita:
Filhos lindos,todos ativos na comunidade e com reputação ilibada,de repente: divórcio.
Foi uma surpresa para todos e os comentários divergiam, cada um puxando para um lado e criticando o outro até que chegou aos meus ouvidos e então eu soube que o marido dela era muito bom para a mulher dos outros, para os filhos dos outros, para o cachorro dos outros. Para a família dos outros,para a comunidade onde era o “churrasqueiro” mor e para os amigos...
Em casa era um verdadeiro cavalo de coices,pão duro,grosseiro,indelicado e meio viado  afff!
Quando perguntaram para ela: --- Como você foi perder um homem tão bom? Ela respondeu:
Se é tão bom leve para sua casa e faça bom proveito!!!Nossa, logo depois ele arranjou uma cadela no cio que adorava fingir que era manipulável,dócil,obediente e estão fingindo juntos que são um casal perfeito! Bom?  Realmente, bom é Deus, depois dessa,prefiro não pré-julgar ou julgar pessoas, minha mãezinha dizia: Quer conhecer alguém?
Coma um quilo de sal junto!Até vc comer um quilo de sal juntos leva tempo e então poderá conhecer quem realmente é aquela pessoa ,quem tá de fora não enxerga. Em outras palavras cada um sabe da própria vida!!!
Existem amigos de todos os tipos: Os falsos, os fofoqueiros, os que gostam de intrigas e ver o circo pegar fogo (aqueles instrumentos do mal) os invejosos que detestam ver uma família feliz e aproveitam o elo fraco e o usa feito peteca jogando pra là e pra cá,infelizmente entre um casal sempre tem um elo fraco que vive colocando o casamento na zona de perigo e as vzs nem precisa de “amigos” pra ajudar,consegue fazer isso sozinho ou com ajuda de um inocente cachorro kkkkkk cada uma que as vezes nem eu mesmo consigo digerir tanta estupidez!!!
Voltando aos falsos” amigos”, que se reúnem as suas costas para falar mal de você,porque pimenta no olho dos outros é refresco,o que você pensa de uma pessoa que se diz amiga,que te convida para um almoço na casa dela e quando você responde agradecendo o convite e educadamente diz que não vai ser possível ir porque você e sua família decidiram curtir os últimos dias de férias juntos e optaram por não saírem de casa então esta pessoa "amiga" convida seu marido e na maior cara de pau do mundo diz: elas não querem ir mais vc vai tá? Então eu te pergunto esta pessoa é amiga de quem?Na verdade nem dela mesma, porque não conheço mulher decente,evangélica ou não que convidaria o marido dos outros achando que é "normal"porque o dela vai aonde quer! E mais..o homem de caráter que depois desse convite aceita deixar sua familia para passar um domingo com estranhos a ele e agregados de um amigo sem se importar com o mau testemunho perante os tais ignorando os conselhos da palavra agindo com imprudência e dando brecha aos desmandos de uma pessoa doente é um ser que não contente em perder o respeito dos próprios filhos coloca sua alma em risco por tão pouco! A estes tais vai um alerta de alguém bastante observadora que sabe diferenciar amigos de "amigos":
Eu demoro muito tempo para chamar alguém para meu rol de amizades,tenho muitos colegas e poucos amigos porque meu critério de avaliação começa com o perfil psicológico,parte para conduta moral e segue aos valores espirituais.não posso considerar amiga por exemplo alguém que com a maior naturalidade do mundo diz para a outra,no seu trabalho compram ração de sacos? pega um pra mim!como assim!? tá sugerindo que a outra furte o próprio patrão? ou acredita que o amigo é ladrão? São as tais que não acha "nada de mais furtar um rico"foi assim que começou o P.T.no Brasil com gente com esta conduta imoral e que se acha "boa" afff!
Para não dispersar do foco "amigos"e para que os meus poucos não fiquem tristes,os verdadeiros e os sinceros se revelam nas adversidades,quando percebem que algo não vai bem,oram por nós,dão bons e sábios conselhos,não escolhem lado,não tomam partido,procuram agir com prudência,amor e união.

Enquanto muitos perdem tempo em cuidar e se intrometer na vida alheia,seja por inveja,por burrice ou para se auto-afirmar eu os observo apenas para complementar meus estudos da raça humana em extinção e vejo em seus atos
uma conduta um tanto imoral e medíocre de pré julgar de acordo com seus interesses, vamos ao ponto: Por exemplo: vocês sabiam que uma pessoa que gosta mais de “bicho” de “animais” que de pessoas tem um problema psiquiátrico seriíssimo que os torna antissocial e manipulador e quando as pessoas não fazem exatamente o que eles querem agem como se a pessoa fosse seu inimigo? São pessoas que não são boas ouvintes, não conseguem ler textos inteligentes e extensos, não gosta de ninguém e fala mal de todo mundo e quando gosta de alguma pessoa por pior que a tal seja quer enfiar goela abaixo seus preferidos e suas preferências doa a quem doer e se você alertá-los quanto ao seu problema psiquiátrico é capaz de te bater!
Mas o pior defeito dessas pessoas se é que podemos chamar de pessoas é a ingratidão da curta memória que eles possuem: -- Não se lembram de nada de bom que você faz à eles,
Pode fazer mil coisas por eles se deixar de fazer apenas UMA, todas as mil já foram esquecidas,são extremamente ingratos e esquecem que dor de barriga não dá uma vez só e que no giro da roda da vida eles vão precisar novamente de você....eles adoram se fazer de vítima para ser o centro de uma minoria que ainda os suporta,a verdade os incomoda,vivem na mentira que inventaram para sobreviver em sua vida medíocre de animal!
Pessoas, cá entre nós refletir é bom e necessário e devemos sempre nos lembrar que o nosso verdadeiro amigo é Jesus Cristo, nosso intercessor e que temos um pai que tudo vê que é Onipresente, Onisciente, Onipotente: Deus.
                                                                          by

                                                                       Damaris Bueno

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O órfão,a viúva e o homem mau

A Idade do lobo