A DOR


A DOR

DEZEMBRO É O MÊS QUE COSTUMO POSTAR ASSUNTOS SOBRE FESTAS,ALEGRIA,FAMÍLIA E SEMPRE DESTACAMOS A ALEGRIA DO NATAL E DO ANO-NOVO.DECIDI ESCREVER SOBRE A DOR,A MINHA DOR A SUA DOR A NOSSA DOR.A DOR É UM ASSUNTO POLÊMICO PORQUE CADA UM SENTE COM UMA INTENSIDADE DIFERENTE.OU PORQUE NÃO SABEMOS EXPRESSAR NOSSA DOR? TALVEZ ESCONDER,DISFARÇAR,IGNORAR,AFOGAR,SEJA MAIS FÁCIL.
Fazer curativos nas feridas é algo necessário mas extremamente doloroso...relembrar a tragédia é algo desnecessário...as vezes somos obrigados a repassar passo a passo e dói...nossa como dói!A dor da tragédia pode ser tão alucinante que sufoca até a alma,levando alguns à morte.Outros por uma força superior,cavam barrancos até sangrar as próprias unhas,para abrir caminhos e seguir em frente.
A dor quando se quebra uma unha ou infecciona uma cutícula,pode ser suportável para alguns e extremamente doloroso para outros.
Não podemos medir a dor do outro e as vezes nem mesmo a nossa,sabemos que aquele que cava com as mãos sente um fio de esperança,torna-se um sobrevivente na dor.,um guerreiro.
Quem o vê superficialmente não imagina a dor que carrega em sua alma: pode ser apenas um olhar a uma cadeira vazia a mesa da ceia ou de um simples jantar em família.Pode ser algumas roupas que ainda estão no armário e que apesar dos anos ainda conserva seu perfume preferido.
as vezes a dor se torna tão insuportável e precisamos fazer algo insano para "amenizar"visitei o local da tragédia do trem,fechei os olhos e consegui visualizar uma família... festejando e em poucos minutos a tragédia! Tantos mortos e feridos,tantos sonhos interrompidos,se perderam junto com as promessas de políticos inescrupulosos em ano de eleição.
Senti a dor deles e neste momento eu não estava sozinha em minha dor,com minha tragédia pessoal,éramos muitos sofrendo ali,sem palavras apenas o olhar calado,triste e um aperto na mão de um estranho,foi o suficiente para que sentisse que estava a frente de alguém que sabia
o que é a dor...respeitar a dor do outro,por motivos diferentes...perdeu uma unha ou um ente-querido,faz parte da evolução do ser humano.
Abraçar alguém quando não tinha mais ninguém para faze-lo.Comemorar algo com alguém quando ninguém mais se lembrou de comemorar,estar presente quando outros se omitiram.
Ajudar e orientar alguém quando a maioria lhe vira as costas,é o que nos impulsiona,nos dá forças pra seguir em frente...sempre.E que Deus nos capacite cada vez mais para trabalhar na verdadeira obra da caridade e do amor.

Damaris Bueno

Comentários

  1. obrigada por 578 visualizações em um dia!!! Não imaginava ter tantas pessoas sensíveis a este assunto: A Dor.
    Damaris Bueno

    ResponderExcluir

Postar um comentário

comentários e criticas construtivas são bem vindos.

Postagens mais visitadas deste blog

O órfão,a viúva e o homem mau

A Idade do lobo